Quem: World Surf League (WSL) e Prefeitura de Saquarema
O quê: Renovação da parceria para sediar o Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero
Quando: Anúncio feito nesta quarta-feira, 10 de abril
Onde: Saquarema (RJ)
Até quando: 2028
A World Surf League confirmou, nesta quarta-feira (10), a prorrogação por mais três anos do acordo com a Prefeitura de Saquarema. Com isso, a etapa brasileira do Championship Tour (CT) permanecerá na Praia de Itaúna até 2028, sob o nome Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero.
Impacto econômico milionário
Segundo estudo da EY, a edição de 2025 injetou R$ 179 milhões na economia local, gerou 2.665 empregos diretos e distribuiu R$ 93 milhões em renda para as famílias da região. O presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho, classificou o evento como “o maior do estado do Rio de Janeiro fora da capital” e ressaltou sua importância para a economia criativa e o turismo.
Atrações dentro e fora d’água
Além das baterias de surfe, a programação de 2025 incluiu o Festival Sun, Sound & Soul, com shows de Filipe Ret, Toni Garrido e Gabi Melim, além de ativações interativas, clínicas esportivas, atividades infantis e parceria com a NBA Brasil para o projeto sustentável Nets For Change, que transforma redes de pesca em cestas de basquete.
O público também respondeu: 410 mil pessoas acompanharam as disputas na Praia de Itaúna, que tiveram transmissão para milhões de espectadores no Brasil e no exterior.
Saquarema no mapa mundial
A prefeita Lucimar Vidal comemorou a renovação. “O Mundial de Surfe projeta internacionalmente o nome da cidade, movimenta a economia e gera oportunidades para quem vive aqui”, afirmou.

Imagem: Internet
Com a confirmação até 2028, Saquarema consolida o calendário anual de eventos esportivos e culturais, reforçando sua imagem de “Capital Nacional do Surfe”.
Quer saber como grandes competições influenciam as odds do mercado? Visite nossa página de apostas esportivas. Para acompanhar outras coberturas do mundo esportivo, confira a seção de notícias. E se quiser navegar por análises de marketing esportivo, acesse a home do FutebolMarket.
O novo contrato mantém o Brasil no centro do circuito mundial e oferece à cidade a chance de ampliar ainda mais seus projetos de turismo e economia criativa até 2028.
Com informações de Máquina do Esporte