Londres, 14 de setembro de 2025 – O técnico Brendon McCullum admitiu que Harry Brook, hoje capitão da seleção inglesa de bola branca, pode ser nomeado vice-capitão do time de Testes para a série dos Ashes de 2025/26. A possibilidade surgiu depois do cancelamento, por chuva, do terceiro T20 contra a África do Sul em Nottingham, resultado que selou o empate de 1 a 1 na série e encerrou o verão internacional em casa.
Brook ganha força nos bastidores
McCullum afirmou que o atleta de 26 anos “está se tornando uma liderança natural” dentro do elenco. Caso a mudança seja confirmada, Ollie Pope, vice-capitão desde o fim de 2022, perderá o posto, mas continuará no grupo como reserva de wicketkeeper, função que já desempenhou na Nova Zelândia no ano passado.
Planejamento do elenco para a Austrália
O treinador pretende levar ao menos sete arremessadores rápidos à Austrália. Ele busca também um novo mentor para o grupo, já que Tim Southee, que sucedeu Jimmy Anderson na função nesta temporada, priorizará ligas de franquia. Andrew Flintoff é um dos nomes cotados.
Entre os destaques médicos, Mark Wood deve estar totalmente recuperado da cirurgia no joelho feita em março. Quanto ao setor de spin, Shoaib Bashir segue como primeira opção, mesmo após fraturar a mão na série empatada em 2 a 2 contra a Índia. Rehan Ahmed disputa a vaga de segundo spinner, já que Liam Dawson, substituto temporário em Old Trafford, pode ficar indisponível por compromissos em ligas internacionais.
Stokes, Bethell e próximos compromissos
Ben Stokes, em recuperação de uma lesão no ombro, é esperado em plena forma para “uma série espetacular”, nas palavras de McCullum. Antes dos Ashes, a Inglaterra encara três T20s na Irlanda a partir de segunda-feira. Brook e Jofra Archer serão poupados, abrindo espaço para Jacob Bethell, 21 anos, estrear como capitão. O técnico também não viajará, aproveitando folga.
A viagem à Irlanda terá outra novidade: Saqib Mahmood foi cortado para uma artroscopia no joelho, e o jovem Scott Currie, do Hampshire, chamado para sua primeira convocação sênior.

Imagem: Internet
O anúncio da possível promoção de Brook ocorre poucos dias depois de vários jogadores, incluindo Jos Buttler e Phil Salt, perderem o “Finals Day” do T20 Blast. Mesmo com as ausências, o Somerset faturou o título, mostrando a profundidade do críquete inglês.
Para acompanhar outras atualizações sobre as seleções britânicas, visite a seção de Notícias do nosso site. Já quem busca análises de probabilidades pode conferir a página de Apostas Esportivas. E não deixe de navegar pela página inicial do FutebolMarket para conteúdos especiais sobre esportes globais.
Harry Brook deverá ter sua liderança testada no maior palco do críquete de Testes. Fique ligado e acompanhe o desenrolar das definições do elenco inglês enquanto o relógio corre para a primeira bola dos Ashes.
Com informações de The Guardian