Starbucks entra no time LA28 e garante maior cota de patrocínio olímpico nos EUA

Leonardo Monteiro

Los Angeles (EUA) – A Starbucks foi confirmada nesta terça-feira (17) como parceira fundadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028 (LA28) e da equipe olímpica dos Estados Unidos, fortalecendo o plano de arrecadar US$ 2,5 bilhões em patrocínios nacionais.

Trata-se do quarto contrato de alto nível firmado pelo comitê organizador e pelo Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC). O último patrocínio nessa categoria havia sido anunciado em junho, pela Honda. Antes deles, Delta e Comcast já ocupavam o status de parceiras fundadoras.

Expansão da marca durante os Jogos

No acordo recém-assinado, a Starbucks instalará uma cafeteria exclusiva para atletas e aumentará sua presença em arenas esportivas, centros de voluntariado e demais áreas oficiais do evento. A iniciativa busca reforçar a visibilidade da marca perante competidores, delegações e público presente em Los Angeles.

Além disso, a empresa fechou com a NBCUniversal os direitos de fornecimento de café para todas as transmissões multiplataforma dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 e de Los Angeles 2028. Será a primeira vez que a Starbucks assume patrocínio em eventos olímpicos e paralímpicos.

Valores e comparações

Os valores do contrato não foram divulgados. Para efeito de comparação, a Delta selou em 2020 um compromisso de US$ 400 milhões para integrar o seleto grupo de patrocinadores de topo. A Comcast, por sua vez, renovou o vínculo com o USOPC antes dos Jogos de Inverno de Pequim 2022, mantendo-se entre os principais financiadores do esporte olímpico nos Estados Unidos.

A categoria de “parceira fundadora” representa o nível mais alto de patrocínio na estrutura comercial de LA28 e do USOPC, garantindo aos patrocinadores grande visibilidade em propriedades físicas, digitais e de mídia.

Com a chegada da Starbucks, o comitê organizador se aproxima da meta de financiamento privado, fator considerado essencial para a realização dos Jogos sem aporte direto de recursos públicos.

Para entender como grandes marcas utilizam os Jogos Olímpicos para impulsionar notoriedade, confira nossa seção de Notícias sobre marketing esportivo. Se o tema é patrocínio no esporte, vale visitar também o conteúdo dedicado em Apostas Esportivas, que analisa as tendências do mercado. E, claro, acompanhe atualizações diárias na página inicial do Futebol Market para não perder nenhum movimento do mundo dos negócios esportivos.

Fique ligado: novas parcerias devem ser anunciadas nos próximos meses, condicionadas à estratégia de financiamento privado que norteia LA28.

Com informações de MKT Esportivo

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Market
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.