Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2025 – Philippe Coutinho vive o melhor momento desde que retornou ao Vasco em 2024. O meia marcou seu 11º gol na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, e já soma 15 participações diretas em gols na atual temporada (11 gols e quatro assistências em 40 partidas, sendo 39 como titular).
Desempenho superior ao da última convocação
Os números atuais superam os registrados em sua passagem mais recente pela seleção brasileira. Quando foi convocado pela última vez, em junho de 2022, Coutinho defendia o Aston Villa e fechou a temporada 2021/22 com 19 jogos, cinco gols e três assistências. Na ocasião, participou do amistoso contra a Coreia do Sul e balançou a rede em cobrança de pênalti.
Elogio de Fernando Diniz
Após o triunfo diante do Bahia, o técnico Fernando Diniz afirmou que o camisa 10 se credencia para disputar a Copa do Mundo de 2026. “Ele leva vantagem porque não precisa ser testado. Treina cada vez mais, está se lesionando menos e se coloca como candidato jogo a jogo”, declarou o treinador.
Foco no Vasco, mas sonho permanece
Questionado sobre um possível retorno à Seleção, Coutinho reconheceu que o desejo continua vivo, mas ressaltou a prioridade em São Januário. “Vestir a camisa da Seleção ainda é um sonho, mas agora penso apenas em melhorar em relação ao jogo passado”, disse o jogador.
Com Coutinho em alta, o Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil e afastou-se da zona de rebaixamento no Brasileirão, acumulando sua maior sequência invicta desde o início da competição.

Imagem: Internet
Para conferir mais detalhes sobre outras partidas decisivas, acesse a página de notícias do nosso site. Se deseja analisar probabilidades e prognósticos de próximos confrontos, visite a seção de apostas esportivas. Já as movimentações de atletas no próximo mercado você encontra em mercado da bola.
Continue acompanhando o Futebol Market para atualizações sobre Coutinho, Seleção e todos os bastidores do futebol brasileiro.
Com informações de ge.globo.com