Carter Gordon deixa NRL e volta aos Wallabies para tour no Japão e Europa

Leonardo Monteiro

Sydney (13.out.2025) – O abertura Carter Gordon, de 24 anos, volta a vestir a camisa da Austrália na excursão de primavera após encerrar antecipadamente o contrato com o Gold Coast Titans, da liga de rugby League (NRL).

Rugby Australia confirmou nesta segunda-feira que o atleta foi liberado do segundo e último ano de vínculo com o clube da Costa Dourada e assinou com o Queensland Reds. Como resultado, o técnico Joe Schmidt incluiu Gordon na relação de 34 jogadores para os testes contra Japão, Inglaterra, Itália, Irlanda e França, a partir de 25 de outubro.

Disputa pela camisa 10 reaberta

Gordon, que soma oito partidas pelos Wallabies e estava no elenco da Copa do Mundo de 2023, disputa posição direta com Tane Edmed. Tom Lynagh, titular nos três jogos contra os British & Irish Lions, ficou fora da convocação para se recuperar plenamente de concussões e pequenos problemas físicos, segundo o treinador.

A presença do novo reforço aumenta a concorrência interna também nos Reds. Além de Lynagh, o elenco já conta com Harry McLaughlin-Phillips e o fijiano Ben Volvolva para a posição de abertura. O futuro técnico da franquia, Les Kiss, afirmou que Gordon pode atuar como primeiro centro ou fullback se necessário.

Motivação familiar e ciclo até 2027

Nascido na Sunshine Coast e pai de primeira viagem, Gordon declarou estar “empolgado por voltar ao esporte com o qual cresceu” e por ter a oportunidade de representar o time que acompanhava na infância. O jogador agradeceu aos Titans “pelo apoio nos últimos 16 meses”, período em que lidou com grave lesão na coluna e estreou apenas na última rodada da temporada, atuando como centro.

Para o diretor-executivo da Rugby Australia, Phil Waugh, a volta do camisa 10 oferece “uma pista de dois anos” para que ele brigue por vaga na Copa do Mundo de 2027.

Novidades e retornos na lista

Entre os nomes sem teste internacional estão o pilar Aidan Ross e o scrum-half Kalani Thomas. Will Skelton, Len Ikitau e James O’Connor, que jogam no exterior, só se juntam ao grupo após o segundo compromisso da turnê. Dylan Pietsch volta após fraturar o maxilar, enquanto Andrew Kellaway recuperou lesão na panturrilha.

Próximos jogos: Japão (25/10, Tóquio), Inglaterra (Londres), Itália (Udine), Irlanda (Dublin) e França (Paris).

Para acompanhar a lista completa de convocados e outras movimentações do mercado oval, visite nossa seção de Notícias. Se você gosta de analisar probabilidades, confira nossas dicas de apostas esportivas. E para não perder nenhuma atualização, navegue também pela página inicial do Futebol Market.

Fique de olho: a volta de Carter Gordon pode alterar o cenário tático dos Wallabies já na estreia contra os Brave Blossoms. Acompanhe nosso portal para atualizações em tempo real.

Com informações de The Guardian

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Market
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.