Corinthians é dominado na Vila Belmiro e cai diante do Santos por 3 a 1

Leonardo Monteiro

SANTOS (SP) – Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu revés por 3 a 1 diante do Santos na noite desta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, na Vila Belmiro. O único gol corinthiano foi marcado pelo volante Raniele, enquanto Zé Rafael, Barreal e Benjamín Rollheiser garantiram a vitória santista.

Início fulminante do Santos

O clássico começou com pressão dos mandantes. Aos 3 minutos, Barreal cobrou escanteio na primeira trave e Zé Rafael subiu livre para cabecear e abrir o placar. O Corinthians não se encontrou em campo, e, aos 31, Barreal recebeu de João Schmidt e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Felipe Longo, ampliando para 2 a 0.

Pênalti e reação insuficiente

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior buscou mudanças e colocou Kayke e André Luiz, mas o panorama pouco se alterou. Aos 10 minutos, o VAR apontou pênalti de Breno Bidon em Zé Rafael durante cobrança de escanteio. Rollheiser cobrou no canto esquerdo e fez 3 a 0.

O Corinthians descontou aos 15, quando Matheuzinho cruzou escanteio na cabeça de Raniele, que venceu Gabriel Brazão. Apesar de chances com Memphis Depay e Gustavo Henrique, que acertou a trave, o time paulista não conseguiu diminuir ainda mais a diferença.

Situação na tabela

Com o resultado, o Corinthians permanece em 12º lugar, com 33 pontos – dez a mais que o Fortaleza, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Santos sobe na classificação e ganha fôlego na briga por vaga em competições continentais.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo no sábado, 18 de outubro, às 18h30, quando recebe o Atlético Mineiro na Neo Química Arena pela 29ª rodada.

Escalações

Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca (Dieguinho), Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Memphis); Matheuzinho, Raniele, Maycon (Rodrigo Garro), Breno Bidon, Hugo Farias (André Luiz); Gui Negão (Kayke) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres, Joaquín Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Benjamín Rollheiser; Álvaro Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Fábio Carille.

Com o tropeço na Baixada, o Timão terá de reagir rapidamente para não se aproximar da parte inferior da tabela e manter distância segura do Z-4.

Para acompanhar mais detalhes do Brasileirão e análises de confrontos decisivos, visite a sessão de Notícias. Se você busca prognósticos e cotações, acesse também nossa área de Apostas Esportivas. E, claro, confira todas as coberturas completas na página inicial do Futebol Market.

Com informações de Meu Timão

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Market
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.