SANTOS (SP) – Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu revés por 3 a 1 diante do Santos na noite desta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, na Vila Belmiro. O único gol corinthiano foi marcado pelo volante Raniele, enquanto Zé Rafael, Barreal e Benjamín Rollheiser garantiram a vitória santista.
Início fulminante do Santos
O clássico começou com pressão dos mandantes. Aos 3 minutos, Barreal cobrou escanteio na primeira trave e Zé Rafael subiu livre para cabecear e abrir o placar. O Corinthians não se encontrou em campo, e, aos 31, Barreal recebeu de João Schmidt e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Felipe Longo, ampliando para 2 a 0.
Pênalti e reação insuficiente
No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior buscou mudanças e colocou Kayke e André Luiz, mas o panorama pouco se alterou. Aos 10 minutos, o VAR apontou pênalti de Breno Bidon em Zé Rafael durante cobrança de escanteio. Rollheiser cobrou no canto esquerdo e fez 3 a 0.
O Corinthians descontou aos 15, quando Matheuzinho cruzou escanteio na cabeça de Raniele, que venceu Gabriel Brazão. Apesar de chances com Memphis Depay e Gustavo Henrique, que acertou a trave, o time paulista não conseguiu diminuir ainda mais a diferença.
Situação na tabela
Com o resultado, o Corinthians permanece em 12º lugar, com 33 pontos – dez a mais que o Fortaleza, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Santos sobe na classificação e ganha fôlego na briga por vaga em competições continentais.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo no sábado, 18 de outubro, às 18h30, quando recebe o Atlético Mineiro na Neo Química Arena pela 29ª rodada.
Escalações
Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca (Dieguinho), Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Memphis); Matheuzinho, Raniele, Maycon (Rodrigo Garro), Breno Bidon, Hugo Farias (André Luiz); Gui Negão (Kayke) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Imagem: Internet
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres, Joaquín Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Benjamín Rollheiser; Álvaro Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Fábio Carille.
Com o tropeço na Baixada, o Timão terá de reagir rapidamente para não se aproximar da parte inferior da tabela e manter distância segura do Z-4.
Para acompanhar mais detalhes do Brasileirão e análises de confrontos decisivos, visite a sessão de Notícias. Se você busca prognósticos e cotações, acesse também nossa área de Apostas Esportivas. E, claro, confira todas as coberturas completas na página inicial do Futebol Market.
Com informações de Meu Timão