O Corinthians recebe o Bahia às 21h deste sábado, na Neo Química Arena, em duelo que inaugura o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida vale pela 20ª rodada e coloca frente a frente equipes com objetivos distintos: o time paulista tenta encerrar sequência sem vitórias e se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o clube baiano busca manter-se no pelotão superior da tabela.
O elenco comandado por Dorival Júnior atravessa fase instável. A derrota por 2 a 1 para o Juventude, na rodada anterior, ampliou para cinco jogos o jejum de triunfos e reduziu a diferença para a parte inferior da classificação. Com 22 pontos, o Corinthians ocupa a 13ª posição, seis acima do Z-4 e seis abaixo do G-6, faixa que garante vaga na Libertadores de 2026. Já o Bahia, depois do empate em 3 a 3 contra o Fluminense na Arena Fonte Nova, figura em quarto lugar, com 30 pontos, consolidado na briga por vaga direta na principal competição continental.
O encontro ocorre em clima de tensão extracampo. O Corinthians rompeu relações institucionais com o Bahia após a saída do meia-atacante Kauê Furquim, de 16 anos. O clube nordestino pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões e vinculou o atleta ao seu projeto, operação que os paulistas classificam como aliciamento. A diretoria corinthiana estuda medidas jurídicas e pretende acionar CBF e Fifa contra o Bahia e o Grupo City, apontado como participante na negociação.
Provável escalação
Dorival Júnior não terá sete jogadores. Hugo Farias e Yuri Alberto seguem em recuperação de cirurgia de hérnia inguinal. Memphis Depay trata lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, enquanto André Carrillo está em pós-operatório de correção ligamentar no tornozelo esquerdo. Cacá, Fabrizio Angileri e Ángel Romero cumprem suspensão. Em contrapartida, o volante Maycon volta a ficar à disposição após problema muscular.
Com as ausências, a formação mais provável conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke (ou Talles Magno) e Gui Negão.

Imagem: meutimao.com.br
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol escalou Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, para conduzir a partida. Ele será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Felipe Alan Costa de Oliveira nas bandeiras. O quarto árbitro é Leonardo Willers Lorenzatto, de Mato Grosso. O videoárbitro (VAR) ficará a cargo de Rafael Traci, de Santa Catarina.
Transmissão
O torcedor corinthiano terá duas opções para acompanhar o confronto com imagens: SporTV, canal de televisão por assinatura, e Premiere, serviço de pay-per-view. Ambos pertencem ao Grupo Globo e exibem o jogo ao vivo a partir das 21h.
Próximos compromissos do Corinthians
- 24/08, domingo, 16h – Vasco da Gama x Corinthians (Brasileirão) – Globo e Premiere
- 27/08, quarta-feira, 21h30 – Athletico-PR x Corinthians (Copa do Brasil) – Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video
- 31/08, domingo, 18h30 – Corinthians x Palmeiras (Brasileirão) – Record, Cazé TV (YouTube) e Premiere
- 11/09, quinta-feira, 21h30 – Corinthians x Athletico-PR (Copa do Brasil) – Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video
- Datas a definir – Fluminense x Corinthians; Sport x Corinthians; Corinthians x Flamengo; Internacional x Corinthians; Corinthians x Mirassol (Brasileirão)
Com o respaldo da torcida na Neo Química Arena, o Corinthians tenta reencontrar o caminho da vitória para iniciar o returno em situação mais confortável. O Bahia busca aproveitar o momento de instabilidade do adversário para somar pontos fora de casa e sustentar a presença na zona de classificação direta à Libertadores.