O Atlético-MG informou nesta segunda-feira (18) que o zagueiro Lyanco sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O problema foi detectado após exames realizados no fim de semana, consequência de dores sentidas durante a vitória sobre o Godoy Cruz, na quinta-feira (15), pela Copa Sul-Americana.
De acordo com o departamento médico alvinegro, o defensor já iniciou tratamento intensivo de fisioterapia na Cidade do Galo. Embora o clube não tenha estipulado prazo exato para retorno, a expectativa interna é de ausência mínima de duas semanas, período em que o jogador ficará entregue ao DM.
Lyanco ficou fora do confronto com o Grêmio, pelo Brasileirão, e não deverá ser relacionado para as próximas partidas decisivas da equipe. Nas redes sociais, o atleta lamentou o contratempo: “Sou muito intenso em cada jogo. Fico triste pelos jogos que estarei fora, mas já estou trabalhando para voltar o mais rápido possível”, escreveu.
Contratado no início da temporada, o zagueiro disputou 34 das 44 partidas do Galo em 2025, sempre como titular. Ele marcou quatro gols e ganhou destaque a ponto de entrar no radar da seleção brasileira, que teve o técnico Carlo Ancelotti acompanhando in loco o duelo na Arena MRV.
Entre os torcedores, a notícia gerou apreensão. Comentários nas redes pedem energias positivas e rápida recuperação do defensor, apontado como um dos pilares da melhor campanha defensiva do clube no ano.
A comissão técnica comandada por Gabriel Milito estuda alternativas para o setor. As opções imediatas são Maurício Lemos e Bruno Fuchs, que disputam vaga ao lado de Igor Rabello enquanto Lyanco se recupera.

Imagem: Pedro Souza
Para seguir acompanhando as atualizações sobre o quadro médico do elenco, confira nossa seção de Notícias. Se você gosta de analisar odds e prognósticos, visite também a área de Apostas Esportivas. E, para mais conteúdos sobre o futebol nacional, navegue pela página inicial do Futebol Market.
Continue ligado no Futebol Market para não perder nenhuma informação sobre o Atlético-MG e o futebol brasileiro.
Com informações de Torcedores.com