O Santos voltou de Salvador com mais perguntas do que respostas sobre o estado físico de Neymar. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 10 não participou da derrota para o Bahia por 2 a 0, neste domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Mesmo ausente por questão disciplinar, a possível existência de um edema na coxa pode tirá-lo da lista que o técnico Carlo Ancelotti divulgará nesta segunda-feira (25) para a Seleção Brasileira.
Questionado após a partida, o técnico interino Matheus Bachi limitou-se a dizer que “a questão do Ney é com o departamento médico”. Outros funcionários, sob anonimato, também alegaram não ter autorização para comentar, sugerindo que as informações estariam restritas ao estafe particular do atleta. Oficialmente, a assessoria de imprensa do clube afirmou que só deverá se pronunciar após o retorno da delegação, enquanto a equipe de comunicação de Neymar não respondeu aos contatos.
Repetição de março
A falta de clareza lembra o episódio vivido em março. No dia 2 daquele mês, Neymar marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, mas deixou o gramado aplicando gelo na coxa esquerda. Em 6 de março, foi convocado por Dorival Júnior para encarar Argentina e Colômbia nas Eliminatórias, comemorou nas redes sociais e passou o Carnaval na Sapucaí.
O clássico contra o Corinthians, em 9 de março, pela semifinal do Estadual, marcou o primeiro choque com a torcida: Neymar ficou no banco os 90 minutos, e o Peixe foi eliminado por 2 a 1. O técnico Pedro Caixinha contou apenas depois do jogo que o atacante apresentava “um desconforto”. Em 14 de março, a CBF anunciou o corte do jogador, e o Santos divulgou laudo apontando um edema na região posterior da coxa esquerda, sem ruptura de fibras.
O retorno aos gramados só ocorreu em 13 de abril, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, já pelo Brasileirão, encerrando um tratamento de mais de um mês. À época, a demora na divulgação de boletins médicos gerou críticas entre torcedores e imprensa – cenário que se repete agora.
Próximos passos
Com o suspense mantido, resta saber se Neymar aparecerá entre os convocados por Ancelotti e se terá condições de atuar nos próximos compromissos do Santos. O clube volta a campo pelo Brasileiro no dia 31 de agosto, quando recebe o Internacional na Vila Belmiro.

Imagem: Internet
Para acompanhar outras novidades sobre o Peixe, o leitor pode conferir a seção de notícias do nosso portal. Quem gosta de análises pré-jogo encontra projeções na área de apostas esportivas. Já um panorama completo das últimas manchetes está disponível na página inicial do Futebol Market.
Fique de olho em nossas atualizações e saiba primeiro se Neymar estará apto para defender a Seleção e o Santos.
Com informações de Trivela