Belfast (Irlanda do Norte) – A seleção da Irlanda do Norte não contará com o lateral Conor Bradley na partida contra a Alemanha, marcada para as 19h45 (BST) da próxima segunda-feira, 13 de outubro, em Windsor Park, válida pela quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Bradley, de 22 anos, recebeu cartão amarelo aos 76 minutos da vitória por 2 a 0 sobre a Eslováquia, na sexta-feira, e acumula duas advertências na competição, o que acarreta suspensão automática. O lance foi considerado “extremamente desapontador” pelo técnico Michael O’Neill, que avaliou que o jogador tentou aliviar a dividida em Lukas Haraslin.
Peça-chave do esquema
Capitão em sua 28ª aparição pela seleção, o atleta do Liverpool foi apontado por companheiros como o destaque absoluto em Belfast. “Conor foi o melhor em campo, disparado”, afirmou o defensor Trai Hume, autor do gol que definiu o placar nos minutos finais. O meio-campista Shea Charles classificou a atuação do colega como “inacreditável”.
Nesta temporada, Bradley sofreu lesão na pré-temporada e participou de apenas cinco jogos pelo Liverpool, completando mais de 45 minutos em um único – o clássico contra o Everton. Mesmo assim, exibiu ritmo intenso contra os eslovacos, comandando a pressão sem bola e avançando com perigo sempre que pôde.
Substituto provável
Sem o camisa 2, O’Neill deverá recorrer a Brodie Spencer, do Oxford United, para a ala direita. “Você já viu o Brodie atuar nas duas alas e até em uma linha de três. É forte e atlético”, comentou Hume, confiante de que o grupo tem recursos para suprir a ausência.
Situação do grupo
O triunfo sobre a Eslováquia deixou Irlanda do Norte, Alemanha e os próprios eslovacos empatados com seis pontos, exatamente na metade da disputa do Grupo A. A partida de segunda-feira é considerada decisiva para as pretensões britânicas de avançar à Copa do Mundo, e seria o maior resultado desde o retorno de O’Neill ao comando da seleção.

Imagem: Internet
No total, Bradley soma quatro gols em 28 jogos internacionais e, desde sua estreia como titular na Premier League em janeiro de 2024, participou de 15 dos últimos 17 compromissos da Irlanda do Norte, ficando de fora apenas de amistosos contra Suécia e Suíça.
Sem seu capitão, a equipe de Belfast terá de encontrar alternativas rápidas para enfrentar o time de Julian Nagelsmann, quatro vezes campeão mundial, e manter vivas as chances de carimbar vaga no torneio que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Para acompanhar mais conteúdos sobre seleções europeias e as melhores análises de pré-jogo, visite nossa página de notícias. Se você gosta de estatísticas e probabilidades, confira também a seção de apostas esportivas. Não deixe de navegar pela home do Futebol Market para ficar por dentro de tudo que movimenta o futebol internacional.
Com informações de BBC Sport