Tóquio (Japão) – A queniana Faith Kipyegon, 31 anos, confirmou o favoritismo e venceu a final dos 1500 m no Mundial de Atletismo, alcançando o seu quarto título na prova e estabelecendo um feito raríssimo na história da modalidade.
Com a vitória desta quinta-feira (data local), Kipyegon tornou-se a segunda atleta a reunir quatro ouros mundiais nos 1500 m. Até então, apenas o marroquino Hicham El Guerrouj, recordista mundial entre os homens, havia atingido a marca.
Domínio absoluto em cinco competições globais seguidas
Desde 2021, a corredora já acumula cinco ouros consecutivos em grandes eventos – três nos Campeonatos Mundiais (2022, 2023 e agora 2024) e dois Jogos Olímpicos (Rio 2016 e Tóquio 2021). Ela não perde uma final global há cinco anos e, considerados apenas os confrontos fora das eliminatórias, está invicta nos 1500 m há mais de quatro temporadas.
Na decisão disputada no Estádio Nacional de Tóquio, a queniana assumiu a liderança logo nos primeiros metros, controlou o ritmo e abriu vantagem definitiva na última volta, deixando as rivais sem reação.
Kipyegon soma agora oito medalhas de ouro em competições mundiais e olímpicas, consolidando-se como uma das maiores meio-fundistas de todos os tempos.
Para os fãs de atletismo, mais resultados e análises estão disponíveis na sessão de notícias do FutebolMarket.
Próximos desafios

Imagem: Internet
Com o ciclo olímpico de Paris 2024 em andamento, a atleta disse que pretende manter o foco nos 1500 m, mas não descartou participar de provas de 5000 m, distância na qual já quebrou o recorde mundial na temporada passada.
Além da cobertura de atletismo, confira também dicas de apostas esportivas para as principais competições internacionais.
Se deseja acompanhar mais histórias de conquistas e recordes, visite a página inicial do site em FutebolMarket.
Fique de olho em nossas atualizações diárias e receba todas as novidades do esporte. Assine as notificações e não perca nenhum detalhe das próximas disputas!
Com informações de BBC Sport