Indiana Fever reage após lesão de Cunningham, vira jogo de 21 pontos e mantém sonho de playoffs na WNBA

Leonardo Monteiro

A Indiana Fever protagonizou, no domingo (17), a maior virada de sua história na WNBA ao superar o Connecticut Sun por 99 a 93, na prorrogação, em Uncasville (Connecticut). O feito ocorreu poucas jogadas depois de a armadora Sophie Cunningham deixar a quadra com uma lesão no joelho direito, sofrida ainda no segundo quarto.

O lance aconteceu quando Bria Hartley, do Sun, escorregou e caiu sobre a perna de Cunningham. Amparada pelas companheiras, a jogadora deixou a quadra quase sem apoiar o peso na perna machucada e passará por ressonância magnética nesta segunda-feira (18).

Mesmo abalado, o elenco comandado por Stephanie White transformou um déficit de 21 pontos em triunfo histórico. Segundo o Elias Sports Bureau, antes da partida as equipes que perdiam por 20 ou mais pontos somavam apenas 29 vitórias em 1.722 jogos na liga.

Mitchell decide com 38 pontos

A virada teve como grande nome a armadora Kelsey Mitchell, que anotou 34 de seus 38 pontos no segundo tempo, igualando seu recorde pessoal e registrando a maior marca individual da temporada 2025. A ala-pivô Aliyah Boston contribuiu com 14 pontos e 13 rebotes, enquanto a recém-contratada Odyssey Sims somou 19 pontos e 7 assistências.

“Falamos no vestiário que era preciso reagir, possuímos essa resistência desde o início do ano”, declarou Boston. A técnica White reforçou: “Elas têm algo interno que não se ensina; é isso que nos mantém vivos”.

Campanha sob pressão

A Fever, agora 19-16, luta para garantir vaga nos playoffs mesmo desfalcada de Caitlin Clark (lesão na virilha) há um mês e sem as armadoras Aari McDonald e Sydney Colson, fora da temporada desde 7 de agosto. O resultado encerrou sequência de duas derrotas em casa para times da parte inferior da tabela e manteve a equipe na briga por melhor posicionamento.

Na reta final do confronto, Mitchell converteu jogada de três pontos e Boston acertou arremesso decisivo que levou o duelo à prorrogação. No tempo extra, Mitchell anotou 10 dos 15 pontos do time para selar a vitória.

Embalada pela reação, a franquia de Indianápolis volta à quadra nesta quarta-feira (20), novamente fora de casa, buscando consolidar a classificação entre as oito melhores.

Se você quer aprofundar suas análises sobre basquete feminino e outros esportes, confira nosso guia de apostas esportivas. Aproveite também para acompanhar outras notícias atualizadas e visite a página inicial do Futebol Market para mais conteúdos exclusivos.

Continue de olho para não perder nenhum lance decisivo da temporada!

Com informações de ESPN

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Market
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.