Jake Paul e Gervonta Davis confirmam superluta em Atlanta para 14 de novembro

Leonardo Monteiro

Quem: Jake Paul (12–1, 7 KOs) e Gervonta “Tank” Davis (30-0-1, 28 KOs) — dois dos nomes mais populares do boxe atual.

O quê: confronto agendado para 14 de novembro, na State Farm Arena, em Atlanta. O duelo será promovido pela Most Valuable Promotions, de Paul, com transmissão global ao vivo pela Netflix.

Quando: sexta-feira, 14 de novembro de 2025.

Onde: State Farm Arena, Atlanta (Geórgia, EUA).

Como: o número de assaltos e o limite de peso ainda não foram definidos. Paul, que atuou com 199,4 lb em junho contra Julio César Chávez Jr., terá de descer dos 200 lb. Davis, que pesou 133,8 lb diante de Lamont Roach Jr., nunca lutou acima de 140 lb. “Vamos chegar a um peso que permita resultado oficial, por nocaute ou decisão”, garantiu Nakisa Bidarian, cofundador da Most Valuable Promotions.

Negociações e bastidores

As conversas começaram no início do ano, mas foram paralisadas após o empate majoritário entre Davis e Roach em março. Com o cancelamento de um eventual revide em agosto, as partes retomaram o diálogo e fecharam o acordo para novembro.

Bidarian destacou que o calendário original previa Davis enfrentando Paul logo após o compromisso com Roach. O impasse fez o youtuber enfrentar Chávez Jr. em junho, mantendo ritmo de competição e alcançando a 14.ª posição no ranking dos cruzadores da WBA.

Paralelamente, seguem tratativas para que Jake Paul encare Anthony Joshua em 2026. “Basta apertar o botão de ‘começar’”, afirmou Bidarian, deixando claro que a possível luta com Joshua nunca esteve prevista para 2025.

Declarações

Provocador, Paul afirmou: “Gervonta é um elfo zangado que desrespeita meu nome há muito tempo. Sou um drone FPV e vou desativá-lo. Primeiro mato Davi, depois abato Golias, e vocês vão assistir quebrando recordes de audiência”.

Davis, invicto e um dos maiores geradores de pay-per-view dos EUA, vê no confronto a chance de encerrar a rivalidade que se arrasta nas redes sociais desde 2021. Em abril de 2023, o peso-leve bateu Ryan Garcia diante de 1,2 milhão de compras de PPV e US$ 22,8 milhões de bilheteria, a quinta maior da história do boxe nos EUA.

Após superar problemas judiciais — a acusação de contravenção por agressão foi arquivada na semana passada —, “Tank” volta aos ringues mirando uma nova plateia: os fãs da geração Z e Alpha, descritos por Bidarian como o público-chave para descobrir “quem é o verdadeiro rosto do boxe americano: o Disruptor (Paul) ou o Destroyer (Davis)”.

A definição do peso, a duração do combate e os valores dos ingressos devem ser anunciados nas próximas semanas.

Com informações de ESPN

Quer ficar por dentro de outras movimentações do mundo das lutas? Visite nossa página de notícias e acompanhe todas as atualizações diárias.

Se você gosta de transformar emoção em resultado, confira também as dicas de apostas esportivas preparadas pela nossa equipe.

E para não perder nada do universo esportivo, navegue pela home do FutebolMarket e veja as matérias mais recentes.

Paul e Davis prometem mexer com o mercado do boxe; continue acompanhando o FutebolMarket para saber como essa superluta pode impactar cotas, audiência e, claro, o bolso dos apostadores.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Market
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.