WASHINGTON (21.set.2025) – O Washington Nationals venceu o New York Mets por 3 a 2 neste domingo depois de duas defesas espetaculares do center fielder Jacob Young, lance que mantém a equipe nova-iorquina ameaçada de ficar fora dos playoffs da Liga Nacional.
No quinto inning, com o placar mostrando 3 a 1 para os Nationals, Brett Baty abriu a entrada com uma rebatida profunda para o campo central contra Jake Irvin. Young correu até o muro, virou o corpo no ar e, ao colidir com a cerca, deixou a bola escapar da luva. Antes que ela tocasse o chão ou a parede, o defensor usou o pé direito para chutar a bola para cima em movimento lembrando um “hacky-sack” e, em seguida, completou a defesa com a mão, anulando a provável dupla.
A arbitragem confirmou o out imediatamente, enquanto Baty já passava pela segunda base. O lance manteve a vantagem dos Nationals intacta.
No nono inning, Francisco Álvarez tentou empatar a partida com um line-drive alto para o campo esquerdo-central. Outra vez, Young alcançou o muro, saltou e segurou a bola no topo da cerca, frustando a reação nova-iorquina e garantindo o triunfo por uma corrida.
O revés foi o 11º dos últimos 15 jogos para os Mets, que começaram o dia com uma vitória de frente sobre o Cincinnati Reds na disputa pela última vaga de Wild Card da Liga Nacional. Com o resultado em Washington e a vitória dos Reds sobre o Chicago Cubs, as duas equipes agora somam 80 vitórias, mas Cincinnati leva vantagem no confronto direto.

Imagem: Internet
Depois de chegar a 21 jogos acima de 50% de aproveitamento, o elenco de segunda maior folha salarial da MLB sofre com atuações irregulares dos arremessadores titulares, desperdício de leads e erros defensivos decisivos no segundo semestre da temporada.
Para quem acompanha o beisebol de perto, vale conferir nossas dicas de apostas esportivas e ficar por dentro do noticiário de beisebol. Continue acompanhando o FutebolMarket para mais atualizações, estatísticas e análises.
Com informações de The Guardian