Tóquio (Japão) – 16 de setembro de 2025. O quarto dia do Mundial de Atletismo foi marcado por novos recordes pessoais e hegemonias consolidadas no Estádio Nacional da capital japonesa.
Quarto ouro consecutivo de Kipyegon
Invicta há quatro edições na prova dos 1.500 m, a queniana Faith Kipyegon dominou novamente e cruzou a linha de chegada em 3min52s15. A atleta liderou do início ao fim, controlou o ritmo, aumentou a velocidade na última volta e não deu chances às adversárias.
O pódio teve ainda a compatriota Nelly Chepchirchir com a prata, enquanto Jessica Hull, da Austrália, faturou o bronze.
Tinch brilha nos 110 m com barreiras
Na final masculina dos 110 m com barreiras, o norte-americano Cordell Tinch confirmou o favoritismo e venceu em 12s99. Ele assumiu a liderança a partir da quinta barreira e sustentou a vantagem até o fim. Os jamaicanos Orlando Bennett e Hansle Parchment completaram o pódio, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.
Outros destaques do dia
Salto em altura: o neozelandês Hamish Kerr ficou com o ouro ao ultrapassar a marca de 2,36 m. O sul-coreano Sanghyeok Woo levou a prata, enquanto o tcheco Jan Štefela garantiu o bronze.
Arremesso de martelo: o canadense Ethan Katzberg confirmou o bom momento e conquistou o título. O alemão Merlin Hummel ficou com a prata, e o húngaro Bence Halász completou o pódio.

Imagem: Internet
A programação segue nesta quarta-feira com as finais dos 400 m rasos masculino, 5.000 m feminino e salto triplo masculino.
Para acompanhar mais detalhes e análises sobre o Mundial, acesse nossa seção de notícias e confira também as novidades em apostas esportivas. Continue navegando no Futebol Market e fique por dentro de todos os eventos.
Com informações de The Guardian