A Portuguesa SAF apresentou ao Conselho Deliberativo o projeto completo para a reconstrução do Estádio do Canindé, em parceria com a empresa Revee. O plano inclui não apenas a arena, mas também um clube social, hotel, boulevard gastronômico e um edifício-garagem com 4.600 vagas.
Desenvolvido pelo escritório JLM Architecture, representado pelo arquiteto Jayme Mestieri, o novo estádio terá capacidade para 46.500 assentos em dias de jogo, além de 4.685 lugares em camarotes. Para grandes shows ou eventos, quando o gramado também poderá ser utilizado, o espaço poderá receber até 84.500 pessoas.
A estrutura financeira do empreendimento foi detalhada por Leonardo Falbo Donato, diretor financeiro (CFO) da Revee. De acordo com a apresentação, as obras estão programadas para começar em janeiro de 2026 e têm prazo estimado de 40 meses até a conclusão.
Presenças na apresentação
A diretoria da Portuguesa SAF acompanhou o encontro, com a presença do sócio-investidor e presidente Alex Bourgeois, além de André Berenguer (presidente do Conselho de Administração) e dos vice-presidentes Fred Mourão (marketing), Marcus Mingoni (finanças), Tadeu Oliveira Júnior (futebol) e Turíbio Leite (saúde e performance). Também participaram Marcos Cardoso, diretor de gestão e planejamento, e Daniel Lucas, gerente jurídico.
“Teremos um estádio novo, com tudo o que há de mais moderno, para receber o nosso torcedor e grandes eventos. Não será um presente apenas para a Lusa, mas também para a cidade de São Paulo”, afirmou Alex Bourgeois durante a apresentação.

Imagem: Internet
Com o anúncio, a Portuguesa SAF dá o primeiro passo concreto para modernizar sua casa e transformar a região do Canindé em um polo de entretenimento esportivo e cultural.
Quer acompanhar outras movimentações do mercado da bola? Confira nossas últimas notícias do futebol e fique de olho nas tendências de apostas esportivas. Para análises mais detalhadas sobre investimentos em estádios, visite nossa seção de análise de mercado.
Com informações de MKTEsportivo