Orlando (EUA) – O Orlando Pride confirmou nesta quinta-feira (22/08) a contratação da atacante mexicana Lizbeth Jacqueline Ovalle, de 25 anos, por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). O montante estabelece o novo maior valor já pago em uma transferência do futebol feminino mundial.
A jogadora, destaque do Tigres desde os 18 anos, firmou vínculo até 2027 com a equipe onde atuam as brasileiras Marta, Angelina, Rafaelle e Luana. O recorde anterior pertencia à canadense Olivia Smith, negociada do Liverpool ao Arsenal por 1,2 milhão de euros em julho.
Top 5 de transferências em 2025
Além de Ovalle e Smith, o ranking de negociações mais caras do ano traz a zagueira norte-americana Naomi Girma, adquirida pelo Chelsea junto ao San Diego Wave por 1,1 milhão de euros em janeiro. Na quarta posição aparece a zambiana Racheal Kundananji (806 mil euros, do Madrid CFF para o Bay FC) e, em quinto lugar, a brasileira Tarciane (780 mil euros, do Houston Dash para o Lyon). O valor investido pelo Pride em Ovalle também faz com que a contratação da zambiana Barbra Banda, feita pelo próprio clube em 2024 por 740 mil euros, caia para o sexto posto da lista histórica.
Projeto de elite
Para o presidente do Orlando Pride, Mark Wilf, o investimento reflete a ambição de colocar a equipe entre as potências da modalidade. “Estamos profundamente comprometidos em construir times competitivos ano após ano, e esta contratação histórica é um reflexo desse foco. Jacquie é um talento de classe mundial e uma vencedora comprovada”, declarou ao site oficial do clube.
Carreira vitoriosa
Com seis títulos nacionais defendendo o Tigres, Ovalle também acumula conquistas pela seleção mexicana: ganhou o Campeonato Sub-20 da Concacaf em 2018 e, no ano passado, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A atacante comemorou o novo passo na carreira. “Estou muito feliz por me juntar ao Orlando Pride. Venho com o objetivo claro de ganhar títulos e deixar minha marca no clube”, disse.
A chegada da mexicana fortalece o elenco que tenta levar o Pride ao bicampeonato da National Women’s Soccer League (NWSL). A temporada 2025 da liga começa em março, e a apresentação oficial da jogadora está prevista para a próxima semana no Exploria Stadium.

Imagem: Internet
Para acompanhar outras movimentações de mercado, veja também nosso especial sobre transfers do futebol feminino. Se você curte estatísticas, confira as melhores cotações de apostas esportivas desta rodada da NWSL. E não perca as últimas atualizações em notícias da NWSL.
Com uma contratação histórica e um elenco reforçado, o Orlando Pride deixa claro que pretende dominar o cenário do futebol feminino. Continue de olho em nossas páginas para não perder nenhum detalhe das próximas negociações.
Com informações de ge.globo.com