Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2025 – A oposta Tainara, recém-contratada pelo Sesc-Flamengo, foi decisiva na vitória por 3 sets a 2 sobre o Fluminense e comemorou seu primeiro título pelo clube no Campeonato Carioca de Vôlei Feminino.
No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na noite de segunda-feira (13), a atleta de 23 anos registrou 18 pontos, tornando-se a maior pontuadora da final. O resultado assegurou o 20º troféu estadual da equipe rubro-negra.
Admiração antiga pelo comandante
Medalhista de bronze em Paris-2024, Tainara revelou que trabalhar com o técnico Bernardinho era um sonho de infância. “Quando o vi pela primeira vez, fiquei em êxtase. Eu tinha vergonha de falar com ele”, contou a jogadora, destacando o equilíbrio entre cobrança e apoio do treinador durante as partidas.
Projeto vencedor
O título carioca veio menos de um mês após o Sesc-Flamengo erguer a Taça Brasil. “Montaram um time para estar em todas as finais. A responsabilidade é grande e vai ser assim até o fim da Superliga”, comentou Tainara.
Primeira experiência em um Fla-Flu
Nascida em São Paulo e com passagens por Barueri, Osasco e Praia Clube, a oposta descreveu o clima de clássico. “Nunca tinha sentido o que é um Fla-Flu. A torcida faz barulho o tempo todo, briga com o árbitro… jogar contra o Sesc-Flamengo é jogar contra a torcida”, relatou.

Imagem: Internet
Com a conquista estadual, o Sesc-Flamengo segue em preparação para a Superliga, principal competição nacional, que começa ainda neste semestre.
Gostou dessa notícia? Acompanhe outras atualizações na seção Notícias, veja análises na página de Apostas Esportivas e confira as novidades do esporte na página inicial do Futebol Market. Continue navegando e fique por dentro dos bastidores do vôlei e de outras modalidades!
Com informações de ge.globo.com