Tom Brady rebate suspeitas de conflito de interesse entre Raiders e Fox Sports

Leonardo Monteiro

Las Vegas (EUA), 24 set. 2025 – Tom Brady afirmou não haver conflito de interesse entre sua participação acionária no Las Vegas Raiders e seu trabalho como comentarista da Fox Sports. A defesa foi publicada nesta quarta-feira, em seu boletim semanal intitulado “Do Your Job”.

O ex-quarterback, dono de sete anéis de Super Bowl, declarou que apenas “os paranoicos e desconfiados” veem problema na interseção de suas funções. “Tenho um dever moral e ético com o esporte; é daí que nasce minha responsabilidade de fazer o jogo crescer”, escreveu.

As preocupações surgiram porque, na cabine de transmissão, Brady tem acesso a treinadores e jogadores que outros proprietários não possuem. A polêmica ganhou força na Semana 2, quando a transmissão da ESPN mostrou o ex-atleta usando um headset no camarote dos Raiders durante a derrota por 20 a 9 para o Los Angeles Chargers.

No dia seguinte, a NFL informou que Brady não violou regras. A liga proíbe o acionista de comparecer a centros de treinamento e reuniões presenciais, mas autoriza sua presença na cabine dos técnicos durante as partidas.

Brady estreou como analista na temporada passada, amparado por contrato de 10 anos e US$ 375 milhões assinado em 2022. Seu acordo para adquirir participação minoritária nos Raiders, aprovado pelos proprietários em outubro de 2024, impôs restrições. Algumas foram flexibilizadas este ano, permitindo que ele participe virtualmente de reuniões de produção, embora continue vetado em treinamentos.

No boletim, o ex-jogador resgatou o mantra “Do Your Job”, utilizado por Bill Belichick nos tempos de New England Patriots. Segundo Brady, se conseguir aplicar sua experiência dentro dos Raiders e, ao mesmo tempo, explicar “o jeito certo” de jogar para milhões de telespectadores, terá cumprido sua missão.

Na Semana 3, Brady comentou o duelo entre Chicago Bears e Dallas Cowboys. Os Raiders encaram os Bears na Semana 4. O técnico de Chicago, Ben Johnson, minimizou eventuais vantagens competitivas, afirmando que não há “segredos de guerra” em suas conversas com o ex-quarterback.

Fora de campo, Brady tem sido consultado pelo técnico Pete Carroll e pelo gerente geral John Spytek em decisões de elenco. Spytek classificou a contribuição do acionista como “inestimável”. Já o coordenador ofensivo novato Chip Kelly disse falar com Brady de duas a três vezes por semana sobre vídeos e plano de jogo – informação que Carroll chamou de “imprecisa”.

Quer acompanhar mais bastidores da NFL? Visite a seção de Notícias do Futebol Market e fique por dentro de tudo. Se gosta de análises de probabilidades, confira nossas projeções em Apostas Esportivas. Para saber como as franquias se movimentam fora das quatro linhas, acesse também nosso especial sobre mercado da NFL e amplie sua leitura.

Com informações de ESPN

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol Market
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.